29 de novembro de 2009

Primeiro Post

O Villa dos Bordados existe desde Julho de 2008, criei coragem e hoje resolvi publicar o primeiro post.




Como o Nome já diz este será, um lugar para compartilhar o meu amor pelo patchwork e o bordado, principalmente como penso e realizo os meus projetos.


Sou filha de bordadeira, porém minha educação não foi focada no aprendizado de trabalhos manuais e por hum bom tempo foi apenas um passatempo.


Poso dizer que na arte da linha e agulha sou autodidata. Aos doze anos em uma roda de meninas aprendi crochê, na verdade, a fazer correntinhas e ponto alto, e aprender a ler receitas de revista foi um pulo e assim iniciei a desvendar os segredos desta técnica lendo e as instruções.


Já formada em economia e trabalhando Mercado Financeiro, Aprendi a bordar ponto cruz, e quem me ensinou foi novamente uma colega eu que hoje não tenho mais contato.


E por hobby bordei algumas toalhas de mesa e panos de prato, mais tarde, quando nasceram meus filhos mantas e babadores.


Deixei de trabalhar para cuidar de meus filhos. Mudei de cidade e com o novo estilo de vida procurei uma atividade para ocupar tempo livre foi quando conheci o patchwork.


Me matriculei em um curso virtual de patchwork e o primeiro trabalho foi todo costurado a mão. Tomei gosto pela técnica e como já tinha uma máquina Singer de costura - a Pretinha - que herdei de minha mãe, me aventurei a costurar bolsas e almofadas, mas senti que ainda necessitava de aprender e a conhecer mais sobre patchwork.


Foi então que procurei e uma professora e fiz aulas presenciais, com o primeiro trabalho descobri que poderia unir bordado e o patch. Escolhi as cores, desenhei a abobora para a aplicação, uni os tecidos, apliquei e bordei à mão e assim nasceu o meu primeiro projeto : ALMOÇO NA ROÇA.


Até breve.






 Até breve,
Hortensia


2 comentários:

  1. Olá Hortensia! Obrigada pela visita ao meu blog. Adorei o seu trabalho. As cores estão lindas, de muito bom gosto. Bjkas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Hortênsia, visitei o seu blog. Muito legal esta sua iniciativa. abraços,
    Cláudio

    ResponderExcluir